Heavy Metal

Heavy Metal

quarta-feira, 14 de julho de 2010

SITE METAL CLUBE fala do cd da EPITAPH!!!

 O maior site de Minas Gerais, dedicado ao METAL e suas diversas tendências, publicou semana passada a
  resenha do CD Getting Down To Business, feita pelo mineiro Reynaldo Trombini,  integrante da equipe
  do site. Para ler a matéria e a resenha completa, visite o site METAL CLUBE no seguinte link:

Acompanhe a resenha:

Eles são fanáticos pelo Heavy ointentista e, principalmente, por nomes incontestáveis como Saxon e Judas Priest. O que imaginar então da sonoridade do Epitaph? “Getting Down to Business”, primeiro disco, mostra uma forma sincera de executar ótimas canções com o mais puro Heavy Metal, seco, potente e sem frescuras!
Produzido de forma independente o novo trabalho é a grande empreitada dos músicos Joe F. Louder (vocal), Marlon Steindorff (guitarra), Marcelo Fernandez (guitarra), Alexandre Prokopuik (baixo) e César “Five”Louis (bateria) que anteriormente conseguiram mostrar o som do Epitaph através de algumas demos e coletâneas.
Fãs de Judas Priest, Saxon e de outros grandes ícones do Metal oitentista que se preparem, pois ao apertar o play em “Getting Down to Business” a diversão será garantida. ‘Night Rider’, a excelente ‘Waiting Your Death’ e ‘Emergency Room’ são apenas algumas das boas faixas do primeiro disco oficial da banda gaúcha, formada em 2000.
Riffs ao maior estilo Black Sabbath são os grandes atrativos da longa ‘Red, White and Blue’.  Arranjo simples, porém eficaz reúnem fontes de uma canção pesada, cadenciada e de ótimo apreço para os admiradores de riffs curtos, boas palhetadas e, claro, do Heavy praticado em épocas longínquas. Na pesada ‘Happy End’, Joe F. Louder aposta em linhas de vocais rasgadas ao maior estilo Rob Halford em sua época de ouro com o clássico “Painkiller”. Excelente pedida!
Uma tempestade de riffs oriundos do clássico Heavy Metal são uma constante também em “Getting Down to Business”. A união e personalidade da bateria de César “Five”Louis e do baixo de Alexandre Prokopuik proporciona uma consistência sonora de causar impacto, por exemplo, na dobradinha ‘Metal Wings’ e ‘Wrong Choice’.
Um atrativo a mais acontece com a presença especial do vocalista Gustavo Demarchi (Apocalypse) na oitava faixa. Uma ótima pedida, pois Gustavo colaborou com sua tradicional competência e experiência, tornando ‘Death Bells’, em uma faixa trabalhada em detalhes, com melodia simples e cativantes passagens de guitarras que incluem solos longos e velozes.
Baixo e guitarra unidos trazem peso para ‘The Creature’ e ‘Remote Control’, já chegando ao final do trabalho. A essência e lembranças das feras já citadas soam cada vez mais evidentes no encerramento do registro. Mas nem por isso podemos julgar o trabalho do Epitaph como uma simples cópia de grandes feras. A banda mostra certa dosagem de personalidade no andamento de suas canções, tanto que a timbragem do vocalista Joe F. Louder é bem particular em várias ocasiões, assim como a ‘pegada’ de passagens e melodias mais trabalhadas.
Não existem clichês abusivos e/ou algumas das tradicionais ‘firúlas’ que vemos em alguns materiais. Tudo no estreante “Getting Down to Business” parece ter sido lapidado para agradar os fiéis amantes da música pesada! Um início de dar gosto e indispensável para os fãs do Metal oitentista! Aumente o volume sem ressentimentos!
Epitaph – Getting Down to Business
Night Rider – estrelaestrelaestrelaestrelaestrela3 
Waiting Your Death – estrelaestrelaestrelaestrelaestrela3
Emergency Room – estrelaestrelaestrelaestrelaestrela3
Red, White and Blue – estrelaestrelaestrelaestrelaestrela3
Happy End – estrelaestrelaestrelaestrelaestrela3
Metal Wings – estrelaestrelaestrelaestrelaestrela3
Wrong Choice – estrelaestrelaestrelaestrelaestrela3
Death Bells – estrelaestrelaestrelaestrelaestrela3
The Creature – estrelaestrelaestrelaestrelaestrela3
Remote Control - estrelaestrelaestrelaestrelaestrela3

Nenhum comentário:

Postar um comentário